Seguidores

segunda-feira, 15 de maio de 2017

E lá vamos nós...

Pois é. Cá estou eu novamente tentando e tentando mais uma vez. Reunindo as forças que Deus me deu para chegar. Sim, continuo gorda, sem dirigir, sem nadar e dependente de tudo. Mas hoje, pelo menos, ( UHUUU!!!) fui caminhar sozinha. Fiz alguma coisa por mim mesma.
Ultimamente mais um flash de iluminação inquieta minha mente. A Meditação e a Yoga. Eu sei que não tenho elasticidade nenhuma. Tenho 49 anos e " nunca" fiz atividade física com persistência. Por isso, hoje entendo o preço que meu corpo me cobra. Além disso, minha alimentação sempre foi imatura. Eu como porque tu comes. Isso é mais um reflexo do sonambulismo no qual me encontro espiritualmente falando.
Há outras questões da minha vida a serem trabalhadas. Tipo, não gosto de ficar sozinha, mas não tenho paciência com as pessoas. Estou sempre à julgá-las. Mas isso deixo pra depois. É muito complexo para eu resolver agora. Eu iria gastar muita energia aqui e preciso dela para me organizar e emagrecer. Porque eu acho que não falei mas estou me organizando ( já não era sem tempo, né?). Queridos, sempre há tempo...
Então, como dizia, estou me organizando e...me lascando pra isso. Por quê? Porque para nos organizarmos, temos que trabalhar. Trabalhar para limpar, manter, destralhar, focar,aproveitar e estar sempre ligado. Isso gasta energia.
Vamos ser mais específicos. Estou organizando minha casa, minha alimentação, meu físico e minha espiritualidade. Tudo isso depende só de mim. Eu costumo arrumar amarras. Eu sou uma sabotadora descrente. Eu me saboto em tudo. Já comprei maquiagem para começar a me arrumar mais e coloquei  a desculpa na vista (olhos velhos mesmo). As maquiagens estragam e eu não uso. Já comprei roupas de ginástica e não usei. Para caminhar, por exemplo, coloquei na cabeça que esta cidade é perigosa ( e ela até pode ser mesmo) e me convenci de que para caminhar preciso de companhia. Como pela manhã só tenho o Felipe disponível, fiz dele minha muleta. Mas o Felipe tem os próprios fantasmas dele. E tenho cá comigo que ele também se sabota, então não deu certo.
Hoje, por exemplo, eu precisava caminhar. Pela minha mente ( me aborreci no fim de semana) e pelo meu corpo que grita. Eu tinha combinado com o Felipe e quando o acordei, ele disse que não ia dar pra me acompanhar porque surgiu um não-sei-quê para fazer na faculdade pela manhã. A faculdade dele é à tarde. Então, eu resolvi ir sozinha. Eu estava chateada e canalizei a energia ruim para me dar a coragem necessária para sair sozinha pela rua.
Bom, não aconteceu nada e eu estou me sentindo bem melhor agora.
Ah, antes de sair, coloquei roupa lavar na máquina e agora já tomei meu café da manhã light ( comecei a dieta de novo!). Lembra que falei que estou mais organizada?
Quanto à dieta, eu vou fazer do meu jeito. Fiz pão Dukan com uma colher de café de molho de tomate pronto por cima, cobri com uma fatia de queijo amrelo e tomei uma xícara de café com leite com adoçante. Não foi sacrifício pra mim e estou legal agora. Já bebi 1 copo d'água de 250 ml e vou tomar outro agora. É isso por enquanto. Até mais!

2 comentários:

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!