Seguidores

sábado, 8 de dezembro de 2012

Ilha de Paquetá

Lá era um lugar onde eu sempre quis ir. Morro de medo de água e só de pensar em ficar mais de uma hora numa barca me afligia. Eu ouvia falar desse lugar desde que eu era garotinha pois sou de São Gonçalo. Andei muitas vezes nas barcas Rio-Niterói para fazer tratamento na coluna no Rio, no Hospital de Traumato-Ortopedia. Tenho uma escoliose ferrada e usei colete ortopédico por 7 anos.
E quando eu estava nessa barca, eu via outra que cruzava nosso caminho, passava por baixo da ponte Rio-Niterói e sumia dos meus olhos. Eu, curiosa, perguntava pra mamãe pra onde ia aquela. Pra Paquetá- ela dizia.
Mas tarde li "A moreninha" de José de Alencar e fiquei com mais vontade de conhecer o lugar.











Pois é. Esse dia chegou num domingo despretencioso, em companhia de amigos queridos. Tudo iniciativa da Cristina, que sempre inventa um lugar pra gente ir. Eu e marido somos mais acomodados. E não é que foi super maneiro? Eu recomendo. Deixo fotinhas pra vcs! Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!