Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seis dias em casa, seis dias de trabalho...

É isso aí. Nesse tempo que estou em casa, aproveitei para dar uma geral. Desde que pintei o quarto dos meninos, estou com a casa enrolada. Eu tinha tirado tudo do ármario deles, coisas que foram pra varanda e só nesse feriadão é que as coisas puderam voltar, porque agora trabalho fora 3 vezes na semana e no fds, vou pra casa da mamis que mora longe. E então é que a gente percebe que o tempo não passa...vôa! Hoje já é segunda feira, ainda não acabei e já estou cansada.
Nós, mulheres lutamos por igualdade de direitos e...fazemos jornada dupla. Eu, particularmente, trabalho muito mais em casa do que no consultório. Eu não tenho ajudante ou secretária do lar. Prefiro assim até quando der. Primeiro é muito caro, depois nunca fazem as coisas do jeito que a gente gosta. Eu já tive 6 funcionárias, 6 experiências. Posso falar. Sou grata à todas elas, me apeguei à todas; mas prefiro ficar só. É o meu jeito. É claro que dentre essas teve uma perfeita, mas teve que sair. Hoje eu tenho a babá dos meus filhos. Uma amiga que ganhei, mas ela como é babá, só dá uma catada nas coisas da casa e uma arrumada. A limpeza pesada é comigo e eu já sinto o peso dos meus 44 anos.
Deixa eu falar dessa minha nova amiga. Ela veio trabalhar aqui porque consegui um contrato numa prefeitura num município vizinho e precisava de alguém pra ficar com as crianças. Uma amiga em comum perguntou se ela conhecia alguém e ela perguntou por sua vez : " Ué, não serve eu?". Conversamos, acertamos preço e tem dado muito certo. Ela pega as crianças no colégio meio dia, traz pra casa, dá almoço ( que já deixo pronto) e arruma as coisas pra mim. Quando eu chego as 18:20, a casa tá arrumadinha, cheirosa e a roupa está na corda. Isso acontece 2 vezes na semana. E por causa dela eu posso trabalhar tranquila. É uma pessoa que eu admiro muito.
Então, a minha casa ainda está meio bagunçada. Estou passando a roupa, lavando, doando tudo que não me é mais útil, limpando, arrumando...ufa! Vou ali colocar minhas perninhas pra cima e já volto! Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!