Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meu Carnaval

                                                                          Muriqui
Os meus carnavais são sempre em família. Geralmente os passo em Muriqui com meus sogros e alguns familiares. Desde que casei e tive filhos, virou quase uma devoção ir para lá. Desenvolvemos uma rotina ao longo desses anos. As crianças ficam soltas. Os mais velhos pelas ruas com os amigos e os mais novinhos em casa. Montamos uma piscina de 3000 litros e é o que nos basta para não ter que levá-los à praia. Explico: eu gosto de praia, mas não tenho mais paciência para sair no solão e encarar aquela água gelada com o pequeno e depois voltar cheia de areia com eles choramingando querendo ficar "só mais um pouquinho". É, estou ficando velha. O meu mais velho não gosta de praia. O meu marido não gosta de praia. O de 11 anos pega carona com quem gosta de ir e o pequeno fica na piscina. É claro que de vez em quando eu abro uma excessão e o levo a praia, afinal não sou uma mãe insensível.
Então eu aproveito pra descansar. Acordo tarde todos os dias, leio muito, durmo à tarde às vezes, como muito, muito picolé e sorvete e... à tardinha levo as crianças para uma famosa voltinha na praça. Lá eles escolhem ou sorvete ou alguma coisa em especial que queiram comer. Daí vamos á praia e já é noitinha, então eles apostam corridas e os adultos vão jogando conversa fora. Voltamos pra casa, fazemos uma horinha e eu e meu marido voltamos com cadeiras de praia e sentamos á beiramar para ouvir o barulho das ondas, olhar as estrelas que são lindas. Na sexta vimos 3 estrelas cadentes, muito show. E é assim todos os dias até voltarmos pro turbilhão aqui de casa. Esse ano a casa estava vazia, só nós e meus sogros. Tranquilidade total. E assim foi meu carnaval. Ah o livro que li foi " Transição Planetária" de Divaldo Franco, que te leva à muitas reflexões. Recomendo. Bjs!

Um comentário:

  1. Oi Cacau, queria postar algumas fotos de mindinha aqui, mas ñ sei...vou colocar no seu mural do face... Bjsss!

    ResponderExcluir

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!