Seguidores

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Promessas vãs

E aí? Eu sempre fui magrinha, até ir pra faculdade. Lembro ainda de um tempo em que não saía dos 49kg. Não queria engordar nem tampouco emagrecer. Cheguei aos 53 e fiquei gostosa. "A gostosa de hoje é a baranga de amanhã", alguns dizem. Essa frase é uma verdade pra quem não se cuida como eu.
Casei aos 28 com 50kg. Tive meu primeiro filho 2 anos depois e fui pra 58. Fiz dieta sem remédio e entrei na sanfona: 54, 58,60...engravidei novamente aos 33 anos e cheguei aos 63kg. Corri pro Vigilantes do peso. Voltei pra 56kg. Daí em diante foi aquela briga com a balança até que aos 39 anos e 67kg, engravidei sem planejamento do meu terceiro filho. Dei à luz , voltei pra 70kg e dá-lhe Vigilantes. Meio desacreditada e desmotivada, emagreci pouco. Saí do VP com 68Kg. Mantive por 1 ano e desembestei: voltei das férias de fim de ano com 80! Fiquei bem triste e comecei a diminuir o exagero. Hoje estou com 77kg. Não quero mais me fazer "promessas vãs". Estou com 43 anos, tenho 1,57m. Meu IMC é 31,24- obesidade grau 1. Meu peso deveria ser entre 46 e 62kg.
Bem, que a tarefa é simples eu sei porque basta gastar mais do que se ingere. Mas ainda assim simplicidade e facilidade são coisas bem diferentes.
Antigamente eu via uma mulher gorda e pensava: Como ela pode ter chegado a esse ponto? É só fechar a boca! Vai perder o marido por relaxamento! Como eu estava longe de saber como a gente luta contra um vício!
Então o plano é o seguinte: como pimpolho número 3 vai pra escola esse ano pela primeira vez, vou ter também pela primeira vez as manhãs livres para caminhadas. E...parar de jantar, se o meu compadre Paulo( marido da Lene e cozinheiro) e a Cristina( que arrebente na cozinha e vive me convidando) deixarem! Sem falar de maridex, e pimpolho número 2 que não vivem sem jantar! Ufa! Vai ser árdua essa parte.
Falando sobre as dificuldades com minha irmã Zane, eu dizia: "eu sei que tenho que emagrecer..." E ela: " então por que não emagrece? Simples assim.
Prometo ( hum-hum) atualizar aqui no blog as pesagens e tudo o mais que disser respeito à minha reeducação à mesa. Bjs e...fui!

2 comentários:

  1. Isso mesmo quero te ver sempre assim, determinada sei que quando voce resolve fazer uma tarefa, ela nao fica muito tempo,para ser realizada,quando agente menos espera ,voce ja esta surpreendendo com todo o seu capricho. Com relaçao a atingir
    esta meta nao pode ser diferente,e so nao se deixar sair do foco,mesmo te achando maravilhosa do jeitinho que voce ja e,nao se deiche abater-se por tao pouco , Te amo D+,beijos e ate breve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que você veio me visitar aqui e deixou um recadinho tão lindo pra mim. também te amo muito amiga. Bj!

      Excluir

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!